A..N..O... ...N..O..V..O... ... V..I..D..A... ... N..O..V..A..?..!
.
.
.
....Bom, se esse ano será novo não tenho dúvidas, pois ao menos o algarismo será diferente. Mas a que ponto ele será novo para você?!Fico me perguntando o que há de tão místico nesse algarismo que muda. Parcialmente as pessoas deveriam ficar tristes por começar tudo de novo... tudo outras vez por mais um ciclo.
....Mas por outras existe aquele sentimento de renovação - Poxa! Agora vou dar um jeito em minha vida.
....Geralmente as pessoas dizem que: vou emagrecer; parar de fumar; estudar; etc.
....E cá eu indago-me: Porque fazer isso quando esta por começar um ano? Porque não fazer isso quando se tem a necessidade e não arranjar a desculpa de. Ah! Ano que vem eu vou fazer tal coisa.
....Engraçado, não? Eu acho ao menos a capacidade das pessoas se ludibriarem com suas próprias mentiras.
....Mas fazer o que? Cada um com sua sentença.
....Ja eu penso que sera uma continuidade. O que digo tanto pros outros quanto pra mim é que vamos colher os frutos nesse ano vindouro, pois nesse ano que se encerra plantamos nossas sementes em nossos atos corriqueiros, ou não, de nosso dia-a-dia. Então fico pensando que tudo isso é uma continuidade, não irei fazer promessa na meia-noite desta segunda. Mudarei quando eu tiver a capacidade de realmente querer que a mudança aconteça e quando eu achar necessário.
....Mas, meus caros amigos, quero agradecer pelas sementes de suas amizades que plantamos juntos nesse ano que se passa e pode ter certeza que no depender de mim, colheremos os mais belos frutos de todos os pomares.
....Um forte abraço a todos vocês e que sigas sempre em frente. Sejas otimista e acredite na continuidade e não no inicio.
(César Braga)