quarta-feira, 31 de dezembro de 2008




Ideais de vida... Metas....


Período de balanço de mais um ciclo que se encerra, ou enfim, dá-se um tempo momentâneo entre uma etapa e outra, é quase como se fosse um intervalo entre um período e outro de uma aula.

Mas, cá estou eu novamente para fazer aquilo que prego, neste blog. A capacitação independente de tomarmos decisões e traçarmos nosso próprio caminho, que, ao contrário da Globo, quero libertar a mentes de todos e fazer com que você! É, você mesmo. Receba informações e saiba ter a sua própria opinião. Sei que no começo é um pouco difícil, mas a gente vai se acostumando a pensar nas "entre-linhas" (Se permite, Lígia Rosso) das coisas.

E aproveitando esse momento de balanço pessoal. Em termos técnico final do exercício e resultado de apuração, na linguagem de contabilista, falaremos sobre investimentos pro ano vindouro.

Qual o melhor investimento ou, meio de viver 2009?

Confesso que estive pensando desde meu último post sobre o que deveria abordar e acho que esse assunto é mais bacana:
Na verdade deixarei uma pergunta e um breve comentário sobre tal assunto.

Cada um tem seu sentido de viver, uma meta e uma política de como se portar para tentar conquistar o que se almeja. Pois então...

Há pessoas que se importam em se doar para o bem-estar dos outros e há pessoas que só querem se beneficiar desses bem-feitores.

Os que se doam, se preocupam em mostrar aos outros que só querem sombra e água fresca, ou como diria o Márcio Brasil, "Bois na Sombra" (risos), o quão é importante ajudar o próximo

Mas o que ganham pessoas que se doam?!

Ora, além do bem-estar mental e espiritual, uma compensação maior com a gratidão e com a sensação do dever cumprido, escrito lá nos primórdios. Que é de Amar um aos outros, amar o próximo que é seu irmão. Além de claro, estar conspirando a favor da sociedade que é isso: Mantermos um ciclo de ajuda e cooperação para que todos fiquem concisos e unidos. É por isso que sobrevivemos. O mesmo que em muitos casos da natureza. Ninguém se vira sozinho e é bom que isso entre nas cabeças dos que se acham auto-suficientes e estão carregados em seu pedestal com sua soberba.

À essas pessoas. Cuidado! O chão poderá fugir de seus pés e ruirão com eles a sua grandeza.


Aos outros vos digo que: - Precisamos ter um propósito que te beneficie e que seja difícil de se alcançar. Esse é o teu combustível e esse será a tua contribuição para o mundo. Seja alguém e dê a mão daquele que um dia te disse: Vamos lá, não desista!

E essa será a tua maior recompensam e presente aos irmãos.


Mas enfim. Cada qual com sua vida e sua opinião. Por isso deixo minha pequena contribuição:

Lutar por uma causa coletiva que se enquadra ou somente pelo bem-estar próprio e sua sobrevivência?


Bom 2009 e nos encontramos por . Até lá, pense com carinho e colha bons frutos, que então saberás que tu foste um bom agricultor e soube plantar e cultivar muito bem a tua semente.

Saudações Fraternas.


César Braga


PS: Desculpe-me alguma falta de nexo, mas esse papo é pra ser descontraído e fique a vontade para prosearmos.

3 comentários:

Márcio Brasil disse...

Bela reflexão, meu amigo e obrigado pela referência dos "bois". Ehehehe.

Um forte abraço pra ti e quero te ver brilhando em 2009, seja na faculdade, entre os amigos, amores, trabalho e, até mesmo, atualizando o blog. Estou gostando de ver, César.

Siga sendo esse grande ser humano que tu és!!! Um forte abraço para ti. De irmão para irmão!!

Diana Kowalski disse...

Tens razão em tudo o que escrevestes.
Nossas decisões tem fundamental importência para nossa paz, viver frustrado não dá, fazer algo sob imposição de alguém é humilhante. Dizer sim querendo dizer não, ou vice-versa é cruel.
O melhor mesmo é fazer aquilo que nosso coração e cerebro mandam (tentando que eles concondem entre sí, pois nem sempre a razão e a emoção andam juntos), pois nínguem vive a nossao vida, então nada mais justo do que vive-la da melhor maneira possível não é mesmo?!

Abraços...

Anônimo disse...

Olá. Em primeiro Lugar gostaria de parabenizar pelo brilhante trabalho realizado nesse veiculo de comunicação que é altamnete acessado nos dias de hoje, os Blogs.
Em segundo, gostaria de parabenizar também pela sua militancia jovem e principalmente social.
Estive navegando por Blogs relacionados a Juventude e encontrei o seu.
Seria interessante criarmos um intercambio ?
Acesse meu blog : http://www.alinealvim.wordpress.com/

Meu email de contato : alinealvim91@hotmail.com

Beijo, beijo !
Aline Alvim.