segunda-feira, 22 de dezembro de 2008




A Diferença de Uma Pessoa



Vivemos nossas vidas escravos do tempo e acabamos por nos distanciarmos de pessoas importantes.



Importantes emocionalmente falando, porque para muitos isso não dá sustento, ninguém vive de emoções e assim vamos nos programando como robôs-sociais, que vivemos para trabalhar e não o contrário.



Acho que precisamos começar a pensar mais em preservar do que querer sempre mais e mais, algo fútil e dispensável que corremos atrás e nunca temos o bastante e, quando nos deparamos com essa realidade, ficamos deprimidos porque vimos que não temos nem a metade da metade do que pensávamos em ter. Sem pessoas especiais por perto e sem compensação financeira na qual tanto nos dedicamos e pouco obtemos



Bom, comentei tudo isso para que nesse período festivo e de renovação, refletíssemos o quanto corremos atrás da máquina e o quanto necessitamos de sentimentos e estímulos, ou seja, o quanto precisamos do próximo.



Coisa boa é quando: Vimos uma pessoa que realmente faz a diferença em nossas vidas por nos compreender e nos querer bem, que se preocupa apenas em saber como estamos e não o que temos e somos.



E, quando isso acontece de maneira programada ou de surpresa já nos sentimos diferentes e começa a queimar algo dentro de nós, que pra mim é aquela chama de alegria e felicidade, sentimentos esses que no dia-a-dia corremos todos os dias atrás e basta nos encontrar com essa pessoa que esse sentimento vem por completo, ao ponto de deixarmos a escravidão do tempo, de lado e vivermos intensamente cada instante que podemos estar junto.



Eu costumo dizer que: A Vida é uma louca aventura na qual nunca sairemos vivos.



Portanto, é essencial viver essa aventura da melhor maneira que tu aches, desde que, isso não atinja o próximo.



Sendo assim você poderá dizer em seu leito de morte. Eu vivi e me aventurei, errei e aprendi, mas estou aqui com o senso do dever cumprido e de ter vivido...





César Braga.





Boas Festas e reflitam nesse período e comece 2009 determinados e felizes. :-)

Nenhum comentário: